A Casa do Rancho situa-se na União de Freguesias de Caldelas, Paranhos e Sequeiros, Concelho de Amares, entre o rio Cávado e o rio Homem. Este projecto nasce do desejo de viver no Campo e criar um lugar único e autentico para receber pessoas dos vários cantos do mundo num ambiente familiar, em total respeito e consonância com a tradição e a natureza.
A remodelação da casa em Turismo no Espaço Rural, na tipologia Casas de Campo, foi desenvolvida com uma forte consciência histórica e o menor impacte na arquitetura pré-existente do edifício. Foram restauradas 2 casas acolhedoras, integradas numa paisagem magnífica.
No exterior, o pátio em pedra exibe um típico espigueiro minhoto ao lado de uma eira que relembra azáfama de outrora.
Uma piscina espelha as colinas verdejantes, e um jardim com espaço para churrasco prolongam um panorama de grande beleza.
Na Casa do Rancho todos os elementos que a compõem foram escolhidos a pensar em bem estar, conforto, e tranquilidade. Ampliando a Paz do exterior para o interior das casas, um sítio onde simplesmente apetece estar e viver cada momento devagar.
O conceito da Casa do Rancho assenta numa política de sustentabilidade ambiental, que se prolonga por todo o ciclo de vida da atividade da Casa de modo a reduzir a respetiva pegada ecológica. A casa do Rancho, comprometeu-se em ser uma unidade "Biosphere Sustainable Lifestyle 2022 Committed", com o fim de assegurar a proteção e conservação eficazes e uma valorização tão ativa quanto possível do património e ambiente.