Reserve Já

2
Precedido de um grande portão de granito e isolado numa das zonas mais aprazíveis da região de Basto, encontra-se a Casa do Campo, mansão do século XVII, bastante representativa dos solares portugueses. Junto à porta de acesso principal ergue-se a capela, datada de 1763, de estilo notoriamente renascentista, com algumas talhas da época, entre as quais se destaca a da padroeira, Nossa Senhora da Abadia. Desde a sua origem, tem o privilégio de guardar o Santíssimo Sacramento e é objecto de uma procissão que se realiza todos os anos.
No interior, revela-se uma decoração herdada de épocas passadas, com móveis de estilo bem conservados onde se incluem e evidenciam bonitas poltronas de peineta forradas e biombos. A ornamentar a sala de jantar, sobressaem as cristaleiras, que exibem antigas porcelanas e serviços de café. Seguem-se os recantos da casa, onde se podem contemplar antigos candelabros, espelhos e uma colecção de fotografias antigas. Todas as salas e divisões da casa, entre elas a sala de jantar e a sala do piano, estão à disposição dos hóspedes. Nos quartos de dormir, o ambiente é hospitaleiro, com camas de embutidos e lençóis bordados, camilhas e candeeiros que emanam luz ténue.
No exterior existem várias alternativas de lazer: um parque infantil, uma piscina ou uma praia fluvial onde é possível dar um mergulho. Mas o que mais se destaca nesta casa é, sem dúvida, o seu jardim do século XVIII, atravessado por passeios e sebes de camélias recortadas, algumas delas, de acordo com os especialistas, das mais antigas de Portugal.

Equipamentos

Aquecimento centralBilharCampo de ténis
CapelaEstacionamentoFala-se Espanhol
Fala-se FrancêsFala-se InglêsInternet
JardimLareiraPasseios a Pé
Piscina ExteriorProvas de VinhosRefeições mediante solicitação
Sala de jogosSnookerTV
Wi-Fi

Alojamento

6 x Quarto duplo
1 x Quarto single
3 x Quarto Twin

This will be replaced with the Google Map.

Mais Informação

Outras Ofertas

Loading...