+351 258 931 750

Reserve Já

2
As grossas paredes de granito sucedem-se no horizonte e deixam claro que, nesta região, este nobre material é rei. A Casa das Paredes não foge à regra. Mandada construir em meados do século XVII por Pedro Simões, restam dessa época a ala virada a norte e a cozinha, a poente. Inicialmente, a casa era chamada "Casal do Vale de Paredes" pois, de acordo com documentos antigos, conclui-se ter ali existido uma anterior construção.
A duzentos metros da casa descobre-se um pouco mais da história do seu primeiro habitante, através da frontaria da Capela da Senhora da Conceição, onde se lê a inscrição: "Esta capela foi mandada fazer por José Simões da Casa das Paredes estando nas índias".
Durante as Invasões Francesas, a casa foi ocupada pelas tropas napoleónicas e sofreu consideráveis estragos, bem como no reinado de D. Miguel Aumentado ao longo dos anos pelos seus diversos proprietários, o edifício exibe actualmente uma imponente fachada para a rua, sobressaindo um conjunto harmonioso de janelas e clarabóias.
A

Equipamentos

Aquecimento centralBarbecueEstacionamento
Fala-se EspanholFala-se FrancêsFala-se Inglês
InternetJardimJogos tradicionais
LareiraParque infantilPasseios a Pé
Piscina ExteriorProvas de VinhosRefeições mediante solicitação
Sala de jogosSnookerTenis de mesa
TVWi-Fi

Alojamento

2 x Apt. x2
1 x Apt. x8
5 x Quarto duplo
1 x Quarto single
2 x Quarto Twin

This will be replaced with the Google Map.

Mais Informação

Outras Ofertas

Loading...