Pedido de Reserva

A Casa da Tojeira surpreende o viajante que parta à descoberta da região de Basto. Chegar a esta magnífica casa senhorial do século XVII e um prazer, talvez só comparado com a chegada a um oásis depois do deserto. A casa, imponente no meio de relvados bem aparados e limpos, tem um aspecto confortável só de a olhar do lado de fora. A completar esta primeira impressão de agrado, o simpático acolhimento com que se recebem os hóspedes. O cansaço e esquecido dentro de uma cama de lençóis de linho branco, e o silêncio da noite e cortado apenas pelo canto dos grilos lá fora. As três fachadas e as características arquitectónicas da casa testemunham as diferentes transformações que a casa foi sofrendo ao longo dos tempos. No ângulo sul, a antiga cozinha está perfeitamente conservada, com uma enorme chaminé, Lareira e fornos a manter o lado rústico. Foi decorada recentemente como se fosse um pequeno museu, onde se podem ver objectos de artesanato, utensílios de cozinha antigos, toalhas e louças que se encontram expostas, fazendo reviver práticas antigas.
O projecto de recuperação da casa foi da autoria do arquitecto Noe Diniz, e a sua adaptação para o turismo de habitação acrescentou-lhe comodidade e conforto, sem modificar a anterior estrutura.
A Casa da Tojeira está inserida numa propriedade de 20 hectares, onde se produz um vinho verde afamado, que o hóspede pode comprar ou provar. A mata e os jardins que envolvem a casa, vastos e agradáveis, e o ambiente requintado e acolhedor desta casa dão vontade de voltar e ficar durante muitos dias no sossego do campo.

Equipamentos

Aquecimento centralBanho turcoEstacionamento
Fala-se EspanholFala-se FrancêsFala-se Inglês
InternetJardimLareira
Passeios a CavaloPasseios a PéPiscina Interior
Provas de VinhosRefeições mediante solicitaçãoTV
Wi-Fi

Alojamento

5 x Apt. x2
3 x Quarto duplo
4 x Quarto Twin

This will be replaced with the Google Map.

Mais Informação

Outras Ofertas

Loading...