Foto Solares de PortugalSolares de Portugal...Parta à descoberta ...

Visite os Solares de Portugal e descubra o melhor do Turismo de Habitação. Primando desde casas de arquitectura erudita e rústica, as Casas Antigas, as Quintas e Herdades e as Casas Rústicas dão a oportunidade de conviver no seio do Património Histórico e Cultural de uma Família Tradicional Portuguesa. Certificados com a ERS 3001 e a “Marca Portugal”, os Solares de Portugal são garante da qualidade e autenticidade do Turismo de Habitação.



Foto Aldeias de PortugalEstadia em plena natureza...Aldeias de Portugal...

As Aldeias de Portugal propõem a descoberta do Turismo de Aldeia e do Turismo de Natureza. Entre em contacto com as tradições, a gastronomia e a cultura das aldeias. Desfrute, não só de alojamento típico, mas também de paisagens naturais e de um ambiente sereno, aliando o contacto entre o Homem, a Natureza, a Cultura e a Vida quotidiana do mundo rural.




Foto Casas no CampoCasas no Campo...Qualidade e Tranquilidade ...

As Casas no Campo convidam-no para uma estadia em plena natureza. Mais perto da ruralidade, do encanto do Agroturismo à simplicidade das Casas Rurais, classificadas em Turismo no Espaço Rural, as Casas no Campo são um produto de qualidade, que proporcionam um ambiente natural em perfeita harmonia com a rusticidade dos locais. Refúgios de férias, são sem dúvida sinónimo de beleza e tranquilidade para viver em família longe da agitação das grandes cidades.



   Pontos
de Vista

O ano de 2013 ficou assinalado pelas comemorações dos 30 anos da TURIHAB – Associação do Turismo de Habitação, ao serviço dos seus Associados e do Turismo.
A TURIHAB teve como principal actividade a organização e realização do “V Encontro Nacional do Turismo de Habitação e TER”. Este encontro nacional foi um palco por excelência para uma reflexão alargada e definição de estratégias sobre a qualificação da oferta, a promoção, a internacionalização e a valorização do destino Portugal.

4 Concelhos – 4 vultos universais – 4 cantos do Mundo
A ADRIL- Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Lima e a CENTER acabam de lançar, conjuntamente, a Rota dos Gigantes do Vale do Lima. Rota que percorre os quatro municípios deste, cada um com o seu Gigante – Ponte da Barca, com o Navegador; Ponte de Lima, com o Santo; Viana do Castelo, com o Descobridor; e Arcos de Valdevez, com o Inventor. Rota que inclui os locais de procedência destas quatro ilustres Figuras da História universal, que projectaram Portugal nos quatro Continentes.
Pela sua originalidade, esta rota constituiu um excelente argumento de marketing para promover, o Vale do Lima, através de 4 ilustres incontornáveis da História universal que projectaram Portugal nos 4 cantos do Mundo.


   Destinos

Mapa de Portugal Região Porto e norte de Portugal Região Centro Região Lisboa e Vale do Tejo Alentejo Algarve Arquipélago dos Açores Madeira

PORTO E NORTE

REGIÃO CENTRO

LISBOA E VALE DO TEJO

ALENTEJO

ALGARVE

AÇORES

MADEIRA



   Sondagens

Qual o Tipo de alojamento da sua preferência?

 Turismo de Habitação
 Agroturismo
 Casa de Campo