Reserve Já

2
A Casa dos Pombais surpreende o viajante que parta à descoberta da região de Guimarães. Situado junto à entrada da cidade, é um solar tipicamente minhoto, rodeado de terra fértil e vinhas e precedido de um jardim com laranjeiras, canteiros e uma fonte, onde inúmeras aves se passeiam livremente.
Presume-se ter sido construído na era de Quinhentos, quadro vivo da passagem de várias famílias e de episódios das Invasões Napoleónicas. Sabe-se, também, que sofreu reformas no século XVIII, de forma a adquirir o estilo palaciano que sempre o caracterizou.
Na fachada pintada de branco e rematada com grandes silhares nas esquinas, destacam-se as bonitas varandas e a escadaria dupla de pedra, escondida entre roseiras e trepadeiras, que dá acesso à entrada principal da casa, sobre a qual se pode ver um bonito brasão. Os quartos, assim como uma sala de estar, encontram-se mobilados com conforto e destinam-se ao uso de hóspedes. Na decoração, o solar exibe mobiliário antigo e bem conservado, objectos valiosos onde se incluem colecções de prata, cristais, loiças e bonitas peças de cerâmica. Entre as jóias da casa, ocupa um lugar especial um Menino Jesus de marfim, oferta da Casa Real a um tio-avô da actual proprietária, como agradecimento pelos seus cuidados médicos. Livros antigos, candelabros e velhas fotografias dão um toque de elegância um pouco anacrónica às bem conservadas dependências.
RNET n.º 1261 - Turismo de Habitação

Equipamentos

EstacionamentoFala-se EspanholFala-se Francês
Fala-se InglêsInternetJardim
Passeios a PéTVWi-Fi

Alojamento

0 x Quarto Twin

This will be replaced with the Google Map.

Mais Informação

Outras Ofertas

Loading...