Pedido de Reserva

Numa altura em que se multiplicam a olhos vistos as casas de turismo de habitação, convém lembrar que a Casa do Outeiro foi a primeira casa em Portugal a abrir as suas portas a este tipo de turismo. Situada a pouco mais de um quilómetro de Ponte de Lima, é uma das casas solarengas da freguesia de Santa Marinha de Arcozelo e, talvez, uma das mais bonitas casas senhoriais do vale do Lima.
Solar do século XVIII, a Casa do Outeiro aliou às necessidades de conforto um notável sentido estético, preservando o encanto de uma casa Fidalga antiga. Está escondida entre castanheiros e jardins cuidadosamente tratados.
E uma sensação ao mesmo tempo bucólica e senhorial que surpreende o viajante que se aproxima do belo casarão de granito, que está nas mãos da mesma família há mais de quatro séculos.
O edifício, onde sobressai a galeria, apoiada por colunas sólidas, é a antiga casa senhorial de uma propriedade dedicada à agricultura, com vinhedos, horta e pomar e cujas dependências agrícolas foram também transformadas em alojamentos de turismo rural. O edifico principal dispõe de três quartos, duas salas de estar e uma cozinha que conserva a impressionante lareira e que comunica com uma bela galeria coberta, onde são servidos os pequenos-almoços, rodeada pelo denso jardim. Junto deste edifício existe outro, mais pequeno, transformado num apartamento, com um quarto duplo, casa de banho, cozinha e sala de estar.
No exterior, um jardim acolhedor, onde não faltam uma latada de glicínias e uma zona de sebes bem recortadas, inclui uma piscina, um campo de basquetebol e os vestígios do aqueduto que antigamente abastecia a casa.

Equipamentos

Aquecimento centralCapelaEstacionamento
Fala-se EspanholFala-se FrancêsFala-se Inglês
JardimLareiraPasseios a Pé
Piscina ExteriorTV

Alojamento

2 x Quarto Twin

This will be replaced with the Google Map.

Mais Informação

Outras Ofertas

Loading...