Reserve Já

2
A Casa do Cimo situa-se a dois quilómetros do Fundão, entre as serras da Gardunha e da Estrela, e dispõe de todo o conforto que os ares da montanha pedem.
Conhecida desde o século XVIII como Casa Nobre do Cimo, está desde sempre na posse da família de Luís António Magalhães Taborda da Costa Leitão.
A história desta casa e dos seus proprietários é de uma grande riqueza e está imbuída de feitos ilustres pela família Leitão, que ao serviço dos reis de Portugal – de D. Afonso a D. Maria I – se ilustraram no reino e fora dele, defendendo a pátria com lealdade e honra.
Foram mestres das Ordens Militares de Avis, de Cristo e de Santiago e também grandes patriotas e grandes portugueses.
Actualmente, encontra-se adaptada como unidade de turismo de habitação e obedece às exigências de bem-estar e conforto de pessoas que procuram o ambiente genuíno das tradicionais casas antigas.
Os interiores são harmoniosos e decorados com muito gosto e conforto. Além da sala de jogos dentro de casa, nos jardins, um tanque antigo de pedra e água corrente serve de piscina.
A Casa do Cimo é também um excelente ponto de partida para uma exploração do passado histórico da região, dada a proximidade das aldeias de Alpedrinha, Castelo Novo e a um pouco mais de distância, Monsanto, Idanha-a-Nova e Sortelha.
A gastronomia é variada e atinge proporções de grande tentação, entre as quais o mel, as azeitonas, o cabrito, os queijos e as belas cerejas, que assumem um lugar de destaque.
Para as pessoas que apreciam os desportos de Inverno, a Casa do Cimo é o local ideal para ficar, dada a proximidade da Serra da Estrela.
RNET n.º 161 - Turismo de Habitação

Equipamentos

Aquecimento centralBarbecueEstacionamento
Fala-se EspanholFala-se FrancêsFala-se Inglês
JardimLareiraPasseios a Pé
Sala de jogosSnookerTV

Alojamento

4 x Quarto duplo
6 x Quarto Twin

This will be replaced with the Google Map.

Mais Informação

Outras Ofertas

Loading...