>

Reserve Já

2

A Casa do Barreiro, construída no século XVII, é uma típica construção fidalga, em propriedades onde a agricultura foi, tradicionalmente, a actividade dominante. Em tempos recuados, as terras estendiam-se até ao rio Lima, e a quinta, rica em macieiras e na produção de milho, era, então, muito mais vasta, sendo hoje a actividade principal a cultura da vinha.
A casa foi construída de maneira a formar um pátio interior, no centro do qual existe uma fonte - um toque de frescura e de harmonia neste conjunto de uma ruralidade senhorial. As paredes seculares, caiadas com cuidado, são recortadas por janelas de guilhotina, torres, chaminés e varandas de sacada.
No exterior e no interior, nos muros que acompanham as escadas e nos caminhos dos jardins, que descem, em socalcos, para o vale, podem ver-se pássaros, cornucópias e um enorme painel em "trompe-l'oeil", com uma escadaria monumental onde posam um casal enamorado e um galgo. O conjunto é um magnífico exemplar de azulejaria portuguesa, encomendado a Jorge Colaço, um dos grandes revivalistas da utilização do azulejo decorativo em Portugal. Os jardins, não sendo extensos, têm recantos e fontes, árvores vetustas que proporcionam sombras acolhedoras, onde apetece ficar, esquecendo o tempo, a contemplar a paisagem.
Uma estadia na Casa do Barreiro proporciona a possibilidade de partir à descoberta de uma região de extrema beleza.


Equipamentos

Aquecimento centralBicicletasBilhar
Campo de ténisCapelaEstacionamento
Fala-se EspanholFala-se FrancêsFala-se Inglês
InternetJardimLareira
Passeios a PéPiscina ExteriorProvas de Vinhos
Sala de jogosTV

Alojamento

2 x Apt. x2
1 x Apt. x4
5 x Quarto duplo
1 x Quarto Twin

This will be replaced with the Google Map.

Mais Informação

Outras Ofertas

Loading...