>

+351 258 931 750

Reserve Já

2
Entre Aveiro e Coimbra, na região da Anadia, a Casa de Mogofores é uma construção do século XIX que ficou intimamente ligada à história política do mesmo período.
Numa altura em que a instabilidade criada pelas revoltas liberais fazia emergir uma nova elite, com um lugar cada vez mais proeminente na administração pública e económica, Albano Coutinho, filho, fixa residência em Mogofores.
Depois de iniciar na capital uma brilhante carreira como jornalista político, e devotado à causa democrática e republicana, vem a exercer o cargo de governador civil de Aveiro após o 5 de Outubro.
Proprietário rural de largas posses, interessou-se pelo desenvolvimento agrícola da Bairrada, fazendo estudos sobre as culturas da lavoura da zona. A adega da casa transformou-se assim num verdadeiro centro experimental de técnicas e métodos de vinificação e enologia, acabando por ter um papel decisivo no combate à filoxera.
Defensor da liberdade religiosa, deixa na casa de Mogofores indícios arquitectónicos que revelam uma ligação à maçonaria.
A aquisição desta casa pela família Campolargo teve como objectivo a reconstrução e recuperação da mesma para habitação própria, mas também pretende proporcionar a terceiros a possibilidade de usufruir de um espaço amplo e relaxante.
É sobre esta história que se ergueu o projecto da casa de Mogofores, que desta maneira oferece aos seus hóspedes, além de uma estada confortável, um contacto com a própria história de Portugal e a particular fase de transição do período monárquico para a república.
A própria casa dispõe de piscina coberta aquecida, banho turco e ginásio, o que pode ser um agradável complemento aos passeios.
É de salientar o papel dos proprietários na cultura do vinho, prolongando a tradição, e produzindo actualmente os famosos vinhos Campolargo, dos quais os hóspedes podem fazer provas. Esta é uma região pródiga em gastronomia, onde o leitão assado e a chanfana justificam a sua fama.
Situada numa região de especial beleza, em conjugação com a paisagem rural e as memórias da antiga fidalguia, nas suas grandes casas e árvores frondosas, está próxima das termas da Curia, Luso e Buçaco.

Equipamentos

Aceita animaisAquecimento centralBanho turco
BicicletasEstacionamentoFala-se Espanhol
Fala-se FrancêsFala-se InglêsInternet
JardimLareiraMassagens
Passeios a PéPiscina InteriorProvas de Vinhos
Refeições mediante solicitaçãoSala de jogosTenis de mesa
TVWi-Fi

Alojamento

3 x Apt. x2
3 x Quarto duplo

This will be replaced with the Google Map.

Mais Informação

Outras Ofertas

Loading...