+351 258 931 750

Reserve Já

2
A Casa de Rodas fica situada a um quilómetro de Monção, numa quinta com quarenta hectares, na região do vinho Alvarinho.
O solar, uma casa nobre tipicamente minhota, foi construído em 1566, tendo sido incendiado em 1658, quando as tropas castelhanas fizeram um cerco a Monção, restando dessa época apenas uma torre que hoje faz parte de uma área de serviço da cozinha. Logo de seguida, o solar foi reconstruído por Manuel Palhares Coelho, seu dono e capitão-mor de Monção, e é dessa época o brasão com as suas armas que ornamenta o tecto de uma das salas. Até 183 6, os senhores desta casa mantiveram a varonia dos Pitas, descendendo de João Pita Ortigueira, cavaleiro fidalgo da Casa Real de D. Afonso V.
A capela do solar, construída no lugar de uma anterior mais pequena, data de de 1768, tendo sido a autorização do culto dada pelo arcebispo de Braga, D. Gaspar, um dos meninos de Palhavã, filho de D. JOÃO V.
Quando se entra no portão que dá acesso à Casa de Rodas, duas enormes magnólias muito antigas parecem proteger a casa e o visitante. Um extenso relvado em frente à casa dá-lhe um aspecto ordenado e arranjado, e o cheirinho a lenha queimada que sai da chaminé e se mistura com o odor da terra molhada dá vontade de entrar depressa para nos refugiarmos num ambiente confortável.
Uma estadia na Casa de Rodas levará certamente o viajante a envolver-se em memórias de outros tempos, a deixar-se abandonar aos momentos passados à volta da lareira da velha cozinha e aos muitos passeios simpáticos pelos jardins e matas que rodeiam esta bonita casa.

Equipamentos

Aquecimento centralCapelaEstacionamento
Fala-se EspanholFala-se FrancêsFala-se Inglês
JardimPasseios a PéPiscina Exterior

Alojamento

4 x Quarto duplo
2 x Quarto Twin

This will be replaced with the Google Map.

Mais Informação

Outras Ofertas

Loading...